terça-feira, 2 de março de 2010

Malditos interruptores

Sabe uma vez um amigo me "disse"(na verdade ele escreveu) num momento muito difícil, que nó somos como lâmpadas e que existem pessoas que servem como interruptores. Existem apenas para apagar a nossa "luz"... Eu nunca consegui esquecer isso, e desde então fiz o que pude pra manter a minha "luz" acesa. Mas as vezes parece que tem um tipo de apagão, e consegue nos pegar totalmente desprevenidos sem nem uma vela em mãos, pra tentar disfarçar a escuridão que nos toma. Isso nos corroe aos poucos, sem que percebamos e um belo dia você acorda e percebe que não há mais "luz". E você se abala com isso, percebe que restou pouco do que havia em você, toda aquela vontade de mudar tudo, aquela coragem, o que parecia estar ser palpável, agora parece não ser tocavel. É isso ai, estou com medo de apagar por completa, acho que ainda sai uma pequena farrulha, tenho que me esforçar, sei que posso, talvez até ser uma estrela, a maior quem sabe?(o sol)

Um comentário:

  1. por acaso li teu blog... o q já fazia mt tempo q não fazia (ler blogs, nem o meu próprio... onde o mato já esconde a casa)... gostei deste texto, da analogia empregada nele... realmente se pensarmos sermos uma lâmpada... bem, dependemos de alguém q nos dê energia, alguém q acione o interruptor (não necessariamente a mesma pessoa)... mas há sempre alguém q prefere nos ver frios, no escuro... e desligam o interruptor... bom seria se sempre tivéssemos uma vela ao nosso alcance... acho q as velas é q são os verdadeiros amigos... q mesmo qndo fracos (frios) estão ali pra iluminar, nos fazer ver... ainda q de forma não tão precisa, mas da forma q tanto precisamos... mas, ainda utilizando a analogia da lâmpada... bem, devemos ter cuidado com pessoas q nos exaltam d mais... aqlas q, sem q possamos perceber, nos parecem fazer tão "bem", mas na verdade são fracas d mais para se iluminarem sozinhas, não têm uma vela sequer (amigos) e por isso se "colam" à nós, para utilizarem-se de nossa luz, de nosso interruptor, de nossa energia... e até de nossas velas... cuidado... esse tipo de pessoas acabam fazendo q nosso fliamento não suporte tanta "energia" e a lâmpada (nós) acaba (acabamos) queimada (queimamos)... ;)

    se puder dá uma lida nos meu blog também... os textos são meio "grandes", mas acho q vai gostar... se ler, por favor comente, pra q eu saiba qual leu e o q achou ^^
    cuide e não deixe de escrever...

    p.s.: desculpe ter me alongado d+ hehe

    ResponderExcluir